Seminário fala sobre atual conjuntura

Helenice Melo, da AAPVR

Participantes discutem regras para o desconto em folha além das formas de trabalho do Terceiro Setor

 

A análise da atual conjuntura política, principalmente com relação à reforma da Previdência no contexto eleitoral. Os principais conceitos, o alcance e as definições do chamado Terceiro Setor, além de explicações técnicas sobre o procedimento correto do repasse do INSS à RIAAM. Este foram os principais temas do X Seminário de Capacitação da entidade, realizado no final de julho, em Belo Horizonte.

Heraldo Leite, da RIAAM

O quadro eleitoral, as tendências dos fatos que deverão marcar as eleições de outubro e o cenário pós-eleitoral foram objeto de análise e reflexões junto aos participantes. Uma das constatações é que haverá pouca renovação no Congresso, mesmo que seja claro o desejo de parte do eleitorado de não reeleger ninguém.

Também foi analisada a possibilidade de o próximo governo – que toma posse em janeiro do ano que vem – de aprofundar e fazer a Reforma da Previdência.

A análise de conjuntura foi feita pelo jornalista Heraldo Leite, assessor de Comunicação da RIAAM Brasil, em parceria com o jornalista Carlos Teixeira, do Radar do Futuro.

 

 

TERCEIRO SETOR

Maria Machado Cota, presidente da RIAAM Brasil

As principais definições do que é o Terceiro Setor, bem como sua forma de trabalho também motivaram uma palestra aos participantes do Seminário da RIAAM. A palestra ficou por conta da presidente da RIAAM Brasil, Maria Machado Cota.

Tirar dúvidas e esclarecer a forma legal e adequada de lidar com o repasse do INSS às entidades, foram os principais objetivos da palestra que abriu os trabalhos. Os esclarecimentos ficaram a cargo da assessora da Associação dos Aposentados de Volta Redonda (AAPVR), Helenice Melo de Almeida.

Participantes do XI Seminário

PRÓXIMA REUNIÃO E SEMINÁRIO

O próximo encontro e seminário está previsto para o final do mês de setembro, também em Belo Horizonte.

Desde este mês, os seminários estão sendo realizados no auditório do Sinttel-MG (Sindicato dos Telefônicos de Minas Gerais).

Deixe um comentário