Atenção com os candidatos

A campanha eleitoral, de fato, começa na segunda quinzena de agosto, mas a Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Brasil – RIAAM Brasil, já está de olho nos pré-candidatos. Por meio de uma resolução de sua diretoria a entidade, reunida em Belo Horizonte, definiu um perfil mínimo para os candidatos que merecem o voto e a confiança dos mais de 30 milhões de aposentados e pensionistas em todo o Brasil.

Assim, a diretoria da RIAAM Brasil elaborou alguns pontos de atenção que definem o perfil de candidato que mais se aproxima dos ideias e valores da entidade e seu público – aposentados e pensionistas.

Perfil mínimo:

perfil_negativo

– NÃO ter votado a favor da Reforma Trabalhista (Lei 13.467 que alterou vários pontos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT)

– NÃO ser a favor da Reforma da Previdência

– NÃO ser a favor do uso indiscriminado de agrotóxicos (Projeto de lei 6.299/2002 que flexibiliza as regras para fiscalização e aplicação dos agrotóxicos)

– NÃO ter votado a favor da PEC do Fim do Mundo (Emendas à Constituição 55 no Senado e 241 na Câmara dos Deputados)

– NÃO ser a favor da venda do patrimônio nacional (Empresas estatais brasileiras, como a Eletrobras)

 

Além disso, para ser escolhido como nosso representantes no Parlamento, o candidato deverá ser:

perfil_positivo

– A FAVOR da recriação do Ministério da Previdência (desde 2016 a Estrutura da Previdência foi fatiada entre os Ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Social)

– A FAVOR do cancelamento da DRU (Desvinculação das Receitas da União – Com este dispositivo 30% dos recursos destinados à previdência, assistência e saúde poderão ser usados para outros fins

– A FAVOR da revogação das leis que alteraram a CLT – Reforma Trabalhista

A RIAAM Brasil também pede que a sociedade em geral tenha consciência de seu voto nas eleições de outubro. Pesquise bem os candidatos, com critério e profundidade. Faça um análise do histórico do parlamentar, bem como de sua coerência política.

Deixe um comentário