Nota à Imprensa

A Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Brasil (RIAAM-Brasil) nega qualquer irregularidade na assinatura de convênios com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conforme divulgado na imprensa. A entidade afirma que assinou, em dezembro de 2016, um Acordo de Cooperação Técnica com o INSS que regulamenta e fiscaliza os descontos em folha.

Desde então, a RIAAM Brasil tem sido avaliada e passa por auditorias periódicas. O próprio INSS somente celebrou o convênio após submeter o corpo técnico da entidade a treinamentos, ocasião em que detalhou os mecanismos que desenvolve contra eventuais fraudes e irregularidades.

Além disso, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) também exerce rigorosa fiscalização com relação aos convênios e recusa, sistematicamente, dados que apresentem inconsistência e duplicidade de informações.

A RIAAM Brasil informa também que recentemente adquiriu um software de gestão com o qual pretende digitalizar e sistematizar todas as etapas do processo aumentando a transparência e a lisura na administração de seus dados e informações.

A diretoria-executiva da RIAAM-Brasil pauta sua gestão pela total transparência de seus atos e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Maria Machado Cota

Presidente da RIAAM Brasil

Deixe um comentário