Meu INSS volta a fazer simulação de aposentadoria

Calculadora já está adaptada com as novas regras aprovadas na reforma da Previdência

simulacao_aposentadoria_MEU_INSS
Pelo site Meu INSS é possível simular a aposentadoria (Imagem: Pixabay)

Meu INSS volta a fazer simulação de aposentadoria. A calculadora do Meu INSS que simula os cálculos de aposentadoria para os contribuintes foi atualizada considerando os novos critérios.

A calculadora já está adaptada com as novas regras aprovadas na reforma da Previdência.

A ferramenta pode ser acessada no portal meu INSS (clique aqui) e por meio dos celulares, nos sistemas Android e iOs. A versão para iOs deve ficar disponível para o usuário até o fim da próxima semana, segundo o instituto.

O simulador permite fazer sete tipos de cálculos, sendo dois de aposentadoria por idade e cinco de aposentadoria por tempo de contribuição.

O órgão ainda destaca que a calculadora serve apenas como uma ferramenta para realizar a simulação frente ao período no qual o contribuinte irá se aposentar. Mas que é necessário realizar uma análise oficial, assim que o prazo se aproximar para que seja validada.


Link para a página Meu INSS

https://meu.inss.gov.br/central/#/login?redirectUrl=/


Desta forma, vale considerar como uma expectativa a demostrada no Meu INSS. Já que quando o interessado recorrer ao INSS para solicitar o cálculo poderá haver alterações. Sendo assim, deve-se considerar pontualmente o oficial.


(* Com informações do Portal G1 e do FDR –

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/04/03/site-do-inss-volta-a-exibir-calculadora-que-simula-aposentadoria-veja-como-acessar.ghtml


Leia mais…
https://riaambrasil.org.br/como-esta-o-atendimento-no-inss/

Deixe um comentário