Antecipação do auxílio-doença pelo INSS

INSS antecipa R$ 1.045 para quem estiver na fila do auxílio-doença

auxili_doenca_antecipado
Neste período não há necessidade da perícia médica

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) definiu regras para que trabalhadores afastados do serviço durante a pandemia do coronavírus possam receber a antecipação de um salário mínimo (1.045 reais) caso tenham requerido o auxílio-doença.

A medida faz parte de uma série de medidas do governo para colocar recursos nas mãos daqueles que não possam exercer suas atividades no período da pandemia do coronavírus. A portaria com as regras foi publicada nesta terça-feira, 7, no Diário Oficial da União.

A antecipação de um salário mínimo mensal para os requerentes do benefício de auxílio-doença durante o período de três meses ou até a realização de perícia médica federal. Por causa do esquema “home office”, chamado de regime de plantão reduzido pelo INSS, a solicitação do auxílio poderá ser feita com a apresentação do atestado, sem a a necessidade de realizar perícia médica.

A antecipação vale para segurados que já estejam na fila e para qualquer incapacidade que gere afastamento, não apenas Covid-19.


(* Com informações do Portal Veja – link abaixo

https://veja.abril.com.br/economia/inss-antecipa-r-1-045-para-quem-estiver-na-fila-do-auxilio-doenca/


Ouça a reportagem em áudio

http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/297401/inss-autoriza-antecipacao-de-um-salario-minimo-men.htm


Leia mais
https://riaambrasil.org.br/nove-direitos-dos-idosos-que-muitos-ainda-desconhecem/

Deixe um comentário