Assembleia autoriza prorrogação do mandato


O mandato da atual Diretoria Executiva da RIAAM-Brasil foi prorrogado por mais quatro anos, mas com uma reavaliação a ser feita, a princípio, daqui a um ano.

Esta foi a proposta que recebeu mais votos na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro.


Leia sobre a convocação da AGE

Inicialmente, a proposta de prorrogação do atual fora aprovada por unanimidade. Após, os participante se dividiram quanto à extensão do mandato. De acordo com Estatuto Social, o mandato se encerra em março, quando se completam quatro anos da eleição.

Pesou na decisão de se prorrogar o mandato, as dificuldades enfrentadas pela entidade, além da questão da pandemia, que tem deixado o quadro econômico incerto.


Veja o Edital de Convocação no Diário Oficial

Uma das dificuldades são as questões burocráticas. Vencido o atual mandato, é preciso registrar a ata em cartório para que os bancos autorizem a movimentação bancária. Como os cartórios só atendem mediante agendamento prévio pela internet, corria-se o risco de os bancos bloquearem a conta da RIAAM.

Outro componente refere-se a falhas detectadas na filiação de novos associados, o que deixou trabalho acumulado e com algumas inconsistências. Assim, a atual diretoria empenha-se em solucionar estes problemas e deixar “a casa arrumada”.

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi realizada por videoconferência, via internet. Caso queira uma cópia, em vídeo, entre em contato que enviamos o arquivo digital.


Veja também na RIAAM-Brasil

https://riaambrasil.org.br/novo-horario-de-atendimento/

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário