Cuidado com o golpe da vacinação via WhatsApp

reprodução-tela-whatsapp-golper-da-vacinação
Reprodução de imagem no WhatsApp: É GOLPE

Cuidado!

Uma mensagem do suposto “Ministério Público da Saúde” para agendar a vacinação contra a covid-19 tem circulado, principalmente, no WhtasApp.

Fique atento! O agendamento, no entanto, é falso e o ato é uma tentativa de golpe.

“Esse tipo de mensagem caracteriza golpe e a população deve ficar atenta e só confiar em ações devidamente divulgadas nos canais oficiais das instituições públicas que atuam no enfrentamento à pandemia”, informou o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em nota


Painel do coronavírus no Brasil

Atendimento em domicílio

“Os municípios devem informar sua população sobre a vacinação da forma mais transparente possível, traçando estratégias de comunicação com o objetivo de esclarecer qualquer dúvida”, afirmou a diretora de Vigilância de Agravos Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Janaína Fonseca Almeida.

Janaína também recomenda atenção no atendimento domiciliar, uma vez que funcionários públicos, como agentes de saúde, precisam estar usando uniforme e crachá.


Leia: Como a pandemia sacrifica os idosos

“Antes de receber a equipe em seu domicílio, é importante que o indivíduo cheque a informação com a unidade de Saúde.

“Antes de receber a equipe em seu domicílio, é importante que o indivíduo cheque a informação com a unidade de Saúde. Em caso de dúvidas, também é possível acessar os sites oficiais, como as páginas das prefeituras, da SES-MG ou do Ministério da Saúde”, concluiu.


(* Com informações do Correio Braziliense e do Estado de Minas – Leia mais aqui


Veja também na RIAAM-Brasil

https://riaambrasil.org.br/morte-de-idosos-na-pandemia-agrava-pobreza/


Deixe um comentário