Aposentado: aprenda como lidar com o dinheiro

aprenda-a-lidar-com-o-dinheiro
Cartilha orienta para boa educação financeira (Imagem: Pixabay)

Foi lançada, há uma semana, uma cartilha de educação financeira para aposentados e pensionistas do INSS e idosos. A iniciativa foi da Secretaria de Previdência. Assim. Aposentado: aprenda como lidar com o dinheiro

Segundo o governo federal, o material foi elaborado para evitar o endividamento de idosos e auxiliar na tomada de decisões mais conscientes com dinheiro.

Ainda de acordo com a Secretaria de Previdência a cartilha “Educação Financeira para Pessoas Idosas – Guia para aposentados e pensionistas do INSS”, foi elaborada para disseminar princípios de educação financeira que auxiliem em tomadas de decisões mais conscientes com relação ao uso de recursos financeiros.

Leia: Cuidados com empréstimo consignado

Educação financeira é um instrumento através do qual são desenvolvidas habilidades e competências que contribuem para uma melhor compreensão sobre escolhas, oportunidades e riscos em relação à vida financeira das pessoas, contribuindo assim para a melhoria do seu bem-estar e qualidade de vida.

cartilha de Educação Financeira

Elaborada com linguagem simples, o objetivo da cartilha é contribuir para evitar o endividamento dos idosos.

Entre os temas da cartilha, estão as formas de acesso ao benefício, as modalidades de crédito e a prevenção contra golpes e fraudes, além de informações adicionais sobre direitos das pessoas idosas.


(* Com informações do Portal do Governo – Leia aqui


Veja também na RIAAM-Brasil

https://riaambrasil.org.br/morte-de-idosos-na-pandemia-agrava-pobreza/

Este post tem 5 comentários

Deixe um comentário