Pela criação de um 14º para aposentados

O senador Paulo Paim (PT-RS) voltou a defender a criação do 14º salário para aposentados. Para o senador, essa é uma medida fundamental diante da crise econômica e social que o Brasil vive.

— O 14º salário representará algo em torno de R$ 42 bilhões em dinheiro novo para o comércio local.

“Gera emprego e renda, gerando imposto e melhorando a qualidade de vida — afirmou.

Paim destacou que os benefícios das aposentadorias e pensões estão cada vez menores, o que se junta ao alto custo de vida, alimentos e remédios. Na sua opinião, o governo precisa antecipar esse debate.

Leia carta enviada em setembro

— É uma questão de justiça. Além de socorrer o aposentado, que está no grupo de risco, também irá servir como injeção de recurso na economia. Entre os municípios brasileiros, 64% depende da renda dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O senador criticou ainda a discriminação sofrida pelos idosos no país. Paim ressaltou que a dificuldade para um idoso conquistar uma vaga de emprego é enorme, sendo visto com desprezo no mercado de trabalho.


Assista ao pronunciamento do senador Paulo Paim

Pronunciamento do Senador Paulo Paim (PT-RS)

Na próxima semana deve ser realizada uma audiência pública para discutir o tema. O senador ainda pressiona a mesa diretora da Casa para colocar a matéria em regime de urgência, mas não há previsão para apreciação do plenário.

Pressione o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a colocar o projeto em regime de urgência

E-mail: sen.rodrigopacheco@senado.leg.br



Fonte: Agência Senado – Leia mais aqui


Veja também na RIAAM-Brasil

https://riaambrasil.org.br/correcao-a-injustica-contra-aposentados/

Deixe um comentário