Quem está isento da Prova de Vida

Aposentados e pensionistas que têm biometria cadastrada no TSE ou no Denatran não precisam mais se deslocar até uma agência bancária para a comprovação de vida.

Depois de passar por todas as etapas da fase de testes, iniciada em novembro de 2020, a prova de vida digital agora está disponível para os cerca de 700 mil aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis e seus pensionistas.

O serviço pode ser acessado por meio do aplicativo SouGov.br, canal de atendimento lançado recentemente pelo Governo Federal.

Retomada da Prova de Vida

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou que vai retomar o bloqueio de pagamentos de aposentados e pensionistas por falta de prova de vida.

Leia: Projeto quer facilitar a Prova de Vida

O órgão afirmou que o retorno está previsto para valer a partir deste mês para os residentes no Brasil. Os bloqueios estavam suspensos desde março do ano passado por conta da pandemia do coronavírus.

Para essa retomada, o INSS estabeleceu um novo calendário, baseado no mês em que a comprovação de vida teria sido feito se não tivesse havido suspensão. Leia na página da RIAAM-Minas

( * Com informações de ‘O São Paulo’ – Leia aqui)


Veja mais na RIAAM-Brasil

https://riaambrasil.org.br/inss-tem-novos-prazos-para-liberar-beneficios/

Deixe um comentário