Acompanhe mais um Resumo da Semana

Este é um podcast – em formato de programa de rádio – voltado para aposentados e pensionistas, além do pessoal que já passou dos 60 anos, e gosta de ficar bem-informado.

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros adiantou que vai propor em seu relatório pensão especial para os órfãos da covid-19 — crianças que perderam seus pais em razão da pandemia. Também uma aposentadoria por invalidez para os que ficaram com sequelas graves em razão da doença.

O relatório da CPI foi lido nesta semana devendo ser aprovado nos próximos dias.

Este assunto está na página da RIAAM-Minas


Prova de vida no mês de aniversário

A partir do ano que vem a prova de vida deverá ser feita no mês de aniversário dos beneficiários. O assunto foi regulamentado em portaria do INSS.

Mas, atenção, atualmente, a obrigatoriedade da prova de vida está suspensa.

Entenda mais na página da RIAAM-Minas.



Dicas de saúde semanalmente, às quintas-feiras

Semanalmente estaremos dando dicas e sugestões sobre saúde e qualidade de vida. Nesta semana conheça alguns alimentos que ajudam na conservação da memória.

Você confere uma lista no site da Aseapprevs.



Mamografias gratuitas em BH

Continuamos nosso apoio ao Outubro Rosa, pela prevenção ao câncer de Mama. Desta vez, para quem é de Belo Horizonte: o Instituto Mário Penna, em parceria com a Prefeitura disponibiliza 2 mil mamografias gratuitas para mulheres a partir dos 50 anos que não fizeram o exame nos últimos 12 meses.

O agendamento deve ser feito por telefone de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 18h. Telefone 3349-1212.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. E como na maioria das doenças a prevenção e o tratamento ainda em fase inicial são fundamentais.

Veja mais instruções no site da Aseapprevs e também na nossa página.


Clique para ouvir o Resumo da Semana


Deixe um comentário