STF adia Revisão da Vida Toda

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou o julgamento da Revisão da Vida Toda que estava previsto para esta quarta-feira (23). Ainda não há data para novo julgamento.

O primeiro tema a ser julgado pela sessão plenária desta quarta-feira tomou todo o tempo dos debates.

A definição da pauta das sessões plenárias da próxima semana só é divulgada a partir de sexta-feira.


Leia sobre a Revisão da Vida Toda

Aumento na aposentadoria

Por essa tese, todas as contribuições previdenciárias feitas ao INSS pelos trabalhadores no período anterior a julho de 1994 poderão ser consideradas no cálculo das aposentadorias. Com isso, parte dos aposentados poderá aumentar seus rendimentos.


Carta a favor da Revisão

Impactos econômicos

O processo estava na pauta da sessão que começaria às 14h, mas horas antes – entre 12h30 e 14h30 – a ministra Cármen Lúcia, relatora do caso, recebeu os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Ciro Nogueira; e do Trabalho, José Carlos Oliveira; além do Secretário de Previdência, André Veras, e Diretora do Departamento de Contencioso Previdenciário Márcia Eliza.

O encontro consta na agenda da magistrada, porém, segundo interlocutores da Corte, a audiência ocorreu em tom de conversa, na qual Cármen Lúcia ouviu os participantes falarem sobre os impactos financeiros da decisão, mas não se posicionou nem se comprometeu em analisar tais impactos.


(* Com informações de Extra – Leia aqui )


Veja também na RIAAM-Brasil

Deixe um comentário