Como se hidratar no verão

Clima quente exige mais cuidados e o consumo correto de água.

Neste período de alto verão é muito comum a desidratação, principalmente entre os mais velhos.

Sintomas de desidratação

Suor, boca ressecada, fraqueza no corpo, pressão baixa e sonolência.

Assim, seguem três dicas para se manter hidratado


Leia: melhores horários

Três dicas de hidratação

Beba água

Não espere sentir sede para beber água. A sede é um sinal de que o corpo já está começando a desidratar, podendo causar náuseas e tonturas. Procure ingerir dois litros de água por dia.

Para não esquecer de se hidratar, deixar sempre uma garrafinha por perto é um bom recurso. Se for o caso, para estimular o consumo, vale optar pela água com sabor, adicionando rodelas de laranja, morango, limão, maçã na jarra, copo ou garrafa.

Algumas frutas contêm água

Consuma alimentos ricos em água

Outra forma de contribuir para que seu corpo permaneça hidratado é investir em frutas e legumes que contenham água na composição. Algumas opções são melancia, abacaxi, pepino, abobrinha e tomate. Esses alimentos ajudam a manter o organismo hidratado e bem nutrido, além de proporcionar uma sensação de frescor.

Diminua o consumo de sal

Exagerar no sal nunca é uma boa opção, principalmente no calor. Os rins tentam manter o organismo com uma proporção de água e sal. Quando o corpo está ingerindo muito sal, eles começam a reter mais água para equilibrar essa proporção. Essa retenção de líquido causa inchaço e desconforto.


(* Com informações da PSP – Leia mais aqui )


Veja também na RIAAM-Brasil


Deixe um comentário