Reflexão, confraternização e samba

O evento terminou em samba, como não poderia deixar de ser após um dia inteiro em clima de homenagem e confraternização.

Houve um minuto de silêncio em homenagem às mulheres vítimas de violência – São 1,4 mil mulheres mortas apenas pelo fato de serem mulheres – uma a cada 6 horas, em média (reportagem completa aqui)

Veja a abertura do evento

E o público – que passou de 80 participantes – ouviu palestras sobre “Prevenção de câncer de mama e de colo de útero e intestino” e sobre “Longevidade e bem-estar na Terceira Idade”, além da contação de histórias.

Prevenção de doenças

A palestra sobre prevenção de câncer foi proferida pela enfermeira Maria das Dores de Souza Miranda, com vasta experiência em cirurgias sendo, entre outras funções na carreira, coordenadora do bloco cirúrgico no Hospital e Maternidade Octaviano Neves.

A enfermeira Maria das Dores

Você pode acessar o resumo da palestra aqui


A importância da atividade física

A fisioterapeuta Shayene Kellen Ferbabdes trabalha com Pilates e entusiasmou todas as presentes a praticarem algum tipo de atividade física. Shayene tem mestrado e doutorado em Movimento e Desenvolvimento Humano.


A fisioterapeuta Shayene

A apresentação completa está aqui


Contação de histórias

A professora e pedagoga Ana Amélia de Carvalho contou uma bela história sobre solidariedade, baseada numa obra da escritora Marina Colasanti.

Ana Amélia contando histórias

Já os lanches tiveram a assinatura da Rose Bistrô

Brindes e confraternização

Durante todo o dia houve quatro sorteio de brindes com cosméticos, produtos artesanais e outros mimos, como uma sessão de podologia e cortes de cabelo.

Distribuição de brindes

Também entre as atrações a exposição de produtos artesanais da artista plástica Maria Izabel Roque, a Belinha.

As sessões de podologia, que passaram a ser oferecidas dentro de um convênio com a RIAAM-Brasil, ficarão a cargo de Walquíria Ribeiro, podóloga com ampla formação na área.

Os cortes de cabelo foram cortesia de Michelle Martins Maia.

Nicole Maia

Nicole Maia, menor aprendiz da RIAAM-Brasil, exibiu seus dotes musicais com um trecho de “O Lago dos Cisnes” do compositor russo Tchaikovski.

Ao final, o Trio Bossa Nova colocou todo mundo para cantar e dançar. O trio é composto dos músicos – Diza Franco no vocal, Valdir Machado no violão e Jimmy Roque na percussão.

A iniciativa deverá ser repetida em outras datas comemorativas. Uma forma de unir momentos alegres e muita reflexão e engajamento.
Fique ligado!


Deixe um comentário