Comissão vai a Brasília

A RIAAM-Brasil estará presente em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, na próxima quarta-feira, dia 28.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa fará esta audiência com o tema “Ratificação da Convenção interamericana sobre a proteção dos direitos humanos dos idosos.”

Será na Anexo II, Plenário 12, da Câmara dos Deputados, a partir das 14h30.

Entre os convidados, Adriana Rodrigues Martins, Diplomata e Assessora do Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais do Ministério de Relações Sociais, e Alexandre da Silva, Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa/MDHC.

A proposta da audiência pública foi requerida pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, deputado Aliel Machado (PV-PR).


Ofício da RIAAM-Brasil

Na ocasião, a comissão liderada pela presidenta Maria Machado Cota entregará um ofício no qual solicita que a ratificação seja colocada em plenário naquela Câmara. O ofício será entregue ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) com cópia para o deputado Aliel Machado, da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Também integram a comissão, a presidente da Aseapprevs (e diretora da RIAAM-Brasil, Ana Lúcia de Souza Carvalho, e Luiza Martins Ruppnig, integrante do Conselho Fiscal.


Leia mais sobre a Convenção Interamericana


Veja também na RIAAM-Brasil

Deixe um comentário