Educação e Previdência em Brasília

Na próxima quarta-feira (9), uma Comissão da Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Brasil (RIAAM-Brasil) terá uma participação significativa em dois eventos essenciais em Brasília.

Defendendo a Previdência Social Pública

Na parte da manhã, a Comissão estará presente na Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social Pública. A iniciativa busca proteger os direitos dos trabalhadores e segurados da Previdência Social pública, garantindo a segurança jurídica e atuarial do Sistema de Seguridade Social Brasileiro.


Acesse o requerimento da Frente Parlamentar


Enfoque na Educação de Pessoas Idosas

À tarde, a Comissão marcará presença em uma Audiência Pública de grande relevância. O tema discutido será “A Educação de Pessoas Idosas e a transformação do Programa de Educação Jovem e Adulto (EJA) em Educação Jovem, Adulta e Pessoa Idosa (EJAPI)“. O evento abordará a adaptação de programas educacionais para atender às necessidades das pessoas idosas, valorizando a aprendizagem contínua e a contribuição dessa faixa etária para a sociedade.


Acesse o requerimento da Comissão do Idoso


Leia mais aqui sobre compromissos em Brasília

Estes dois compromissos se somam aos esforços e viagens dos últimos dias pela ratificação da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos.

Também pressionam para que seja colocado para votação o Projeto de Lei 4.434/2008 .


(Com base em informações do Portal da Câmara dos Deputados – Acesse aqui )


Veja também na RIAAM-Brasil

Deixe um comentário