RIAAM-BRASIL – sigla de Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Brasil – é uma entidade do terceiro setor que contém em seu quadro de filiadas diversas associações de aposentados e pensionistas em todo território nacional. É a elas que as pessoas se associam e das quais recebem diretamente benefícios e parcerias.

RIAAM-Brasil firmou, há pelo menos quatro anos, um Acordo de Cooperação Técnica para que o INSS efetue o desconto das mensalidades devidas às associações, que garante os benefícios e parcerias proporcionados por estas entidades. A RIAAM apenas recebe as mensalidades, em razão do acordo firmado com o INSS, e repassa valores proporcionais a associações do Brasil, às quais se filiam os aposentados e pensionistas.

Este desconto é previsto em lei e, periodicamente, o INSS faz auditoria em nossos arquivos e cadastros.
Para que este desconto seja efetuado, o associado obrigatoriamente assina um documento em 4 (quatro) vias autorizando o desconto em folha.

Assim, para localizar a entidade responsável pelo envio de sua autorização, precisamos de alguns dados, como nome completo e CPF ou, pelo menos, do número do seu benefício do INSS, para a partir daí acessar nossos sistemas e tomar as providencias necessárias para a solução de qualquer problema.

A titulo de informação, uma vez formalizado o pedido de exclusão, pode demorar de 30 a 90 dias para que essa exclusão seja concretizada.
Também garantimos que não temos acesso a nenhum dado pessoal de nenhum cidadão, aposentado ou pensionista, e muito menos utilizamos de meios irregulares ou ilícitos que visam obter dados pessoais, e consideramos esta uma atitude desrespeitosa, não sendo este o propósito da RIAAM Brasil.

 Mande sua mensagem com suas dúvidas para nosso WhatsApp (31) 9527-5070.


Procuraremos resolver sua demanda o mais breve possível.

Obrigado.