Idosos mais agredidos

‘A cada hora, 11 idosos são vítimas de crimes em MG’

De janeiro a julho de 2022, o número de infrações cometidas contra idosos cresceu quase 12% no Estado, saltando de 50.404, no mesmo período do ano anterior, para 56.409 registros. Os números são do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), sendo que as principais infrações são: furto, estelionato, ameaça, dano, vias de fato, agressão, roubo e lesão corporal.


Leia: Violência na pandemia

Em Minas Gerais, a cada hora 11 pessoas com mais de 60 anos são alvo de criminosos. Especialistas acreditam que o aumento no uso de novas tecnologias e redes sociais durante a pandemia de Covid-19, somada à carência emocional e à solidão das pessoas dessa faixa etária, podem ser os principais motivos.

A delegada Marcelle Bacellar, da Delegacia Especializada em Atendimento à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, explica que a unidade policial não atende crimes como furto, roubo e estelionato, que devem ser encaminhados para a delegacia da região onde o crime foi sofrido para investigação. Contudo, cerca de 98% dos crimes atendidos na unidade especializada são relacionados a crimes ocorridos dentro do ambiente doméstico, tendo integrantes da família como autores.


(* Com informações de José Vitor Camilo em ‘O Tempo’ – Leia mais aqui )


Veja também na RIAAM-Brasil

Deixe um comentário