Abaixo a violência!

Contra a violência contra as pessoas idosas

De janeiro a maio deste ano foram registradas 6.120 denúncias por violência contra pessoas idosas.

A maioria (64%) contra mulheres.

E deste total, em mais da metade (52%) a violência partiu dos próprios filhos. E a maioria esmagadora (85%) desta violência contra pessoas idosas foi na própria casa das vítimas.

Estes tristes números foram apresentados pelo coordenador estadual de Políticas para Pessoa Idosa, Rodrigo Marques da Costa, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) durante palestra na RIAAM-Brasil.

No mês de Conscientização de Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa, em junho, a RIAAM-Brasil preparou uma série de atividades, como discussões, seminário, e o tema foi pauta de nossa live em parceria com o Instituto Cultiva.

Na próxima semana, um grupo de trabalho irá preparar um documento pedindo que a Câmara dos Deputados ratifique a Convenção Interamericana de Sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos.


Acesse a íntegra da Convenção


O grupo pretende redigir um documento que será entregue a parlamentares em Brasília, em especial o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

O projeto que inclui oficialmente o Brasil entre os signatários da Convenção, está parado naquele parlamento desde novembro de 2018.

Na próxima semana publicaremos a íntegra do documento e os desdobramentos desta luta da RIAAM-Brasil.


Veja também na RIAAM-Brasil

Deixe um comentário