Vote: Idosos no orçamento

Você pode votar e sugerir propostas para o Governo Federal aplicar melhor os recursos do Orçamento. Uma destas propostas trata especificamente do auxílio e proteção para as pessoas idosas.

O prazo para votar termina no dia 16.

Clique abaixo e siga as instruções.
É necessário ter cadastro do portal Gov.br

https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/9070

Pessoas Idosas e demais Gerações por uma Sociedade Digna e Cidadã. Implementação da Política Nacional do Idoso Lei 8442-94, Estatuto Pessoa Idosa-Lei 10741/2003 e Convenção Interamericana Pessoas Idosas-2015, assegurando-se recursos humanos e financiamento de Centros de Convivência, Centros Dia, Assistência domiciliar, Combate à Violência,dentre outros-parcerias SUAS, SUS, Universidades, e inserção de cuidadores e outras profissões de nível médio e superior na garantia de cuidados e proteção.


A Plataforma Brasil Participativo já tem mais de 974 mil inscritos, mais de 1 milhão de votos e recebeu 6,4 mil propostas da população.

Ao final da votação a Secretaria-Geral da Presidência da República sistematiza as contribuições da população e as encaminha à Secretaria Nacional de Planejamento do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), que ajusta as propostas a serem analisadas pelas equipes técnicas dos ministérios e agregadas ao PPA.

O plano deve ser entregue ao Congresso até 31 de agosto, junto com a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Quer saber mais? Leia aqui


Deixe um comentário