RIAAM vítima de golpe

A Polícia Civil de Minas Gerais já tem conhecimento de uma tentativa de fraude envolvendo o nome da RIAAM-Brasil. Algumas pessoas receberam telefonemas oferecendo descontos e promoções em nome da entidade. Só que a RIAAM não trabalha com este tipo de vantagem ou parcerias.

Alguns telefonemas foram feitos nos dias 12 e 13 de outubro, data que não houve expediente na entidade. Sendo que no dia 12 nem ao menos o edíficio onde fica a sede funcionou.

Uma dessas vítimas foi o telefônico aposentado Mauro Lúcio Bainha. Ele conta que recebeu um telefonema e logo desconfiou. “Foi tudo muito rápido. Usaram o nome da RIAAM para umas promoções, mas eu disse que não estava interessado e desliguei“, informou.

Entre os telefones identificados de onde partiram algumas ligações são de Recife e São Luiz. No entanto, os telefones estariam registrados em empresas com sede em São Paulo.

A presidenta Maria Machado Cota já registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e abriu uma representação na Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, em Belo Horizonte.
O caso já começou a ser investigado.


Se você recebeu alguma ligação semelhante acione o nosso Serviço de Atendimento, pelo 0800-0008930.


Veja também na RIAAM-Brasil

Deixe um comentário