RIAAM: um exemplo no INSS

“A RIAAM Brasil não nos tem dado trabalho. Não há nenhum tipo de reclamação: isso é fruto de um trabalho cuidadoso.”

A afirmação é do coordenador Geral de Pagamentos de Benefícios do INSS, Jucimar Fonseca. De Brasília, ele esteve em uma visita técnica na sede da RIAAM Brasil.

De acordo com Jucimar, o INSS pretende acompanhar a ajudar as entidades que fazem parte do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) – mecanismo que autoriza o INSS a descontar dos benefícios e repassar para entidades de apoio e representatividade de trabalhadores aposentados e pensionistas.

Jucimar Fonseca percorreu a sede da Rua Tamoios e foi informado sobre a série de atividades e benefícios que a RIAAM Brasil desenvolve para seus associados.

O visitante teve contato com a edição em Braille do Estatuto da Pessoa Idosa, bem como foi informado da programação de cursos, entre eles o de Educação Financeira.

Também recebeu informações dos eventos que estão sendo planejados, além do trabalho desenvolvido com as RIAAMs regionais e as entidades de base. Além de conferir e ajustar os canais de atendimento ao cidadão.

Mudanças no cadastro e filiações

Jucimar Fonseca, do INSS, aproveitou a ocasião para informar que no final de março deve ser editada uma Instrução Normativa (IN) que vai alterar o processo de cadastramento junto à Dataprev.

“Vamos modernizar, usar biometria e aumentar a segurança. Tudo feito de forma mais rápida e com o cidadão podendo acompanhar tudo via o MEU INSS. Isso depois de seis meses após a publicação da Instrução Normativa.


Jucimar Fonseca foi recebido ela presidente da RIAAM Brasil, Maria Machado e pela diretora de Marketing, Ana Lúcia de Souza Carvalho, além do corpo técnico da entidade.


Deixe um comentário