De gabinete em gabinete

A presidente da RIAAM-Brasil, Maria Machado Cota, continua em Brasília, onde já visitou dezenas de gabintes de deputados na Câmara.

O objetivo é esclarecer os parlamentares sobre a importância e os impactos da ratificação Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos.

É que este projeto – o PDC 863/17 – ainda enfrenta algumas resistências entre os deputados. E ele precisa ser aprovado com o mesmo número de votos exigidos para propostas de emenda à Constituição (PECs): três quintos dos parlamentares nas duas Casas, o que equivale a 308 na Câmara e 49 no Senado.

Também já estão sendo entregues os primeiros exemplares do Estatuto da Pessoa Idosa, no formato Braille e em áudio-livro. Este projeto especial tem seu lançamento previsto para o dia 4 de outubro.

A presidenta Maria Machado também participou do lançamento conjunto das Frentes Parlamentares “sobre o Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida com Participação Popular” e “Contra os Juros Abusivos”. Ela esteve com a coordenadora nacional, Maria Lúcia Fatorelli (no destaque)

Leia mais aqui


Confira na galeria algumas imagens deste trabalho de corpo a corpo, que conta também com a especial colaboração da conselheira fiscal da RIAAM, Luiza Martins Ruppnig.


Veja também na RIAAM-Brasil

Deixe um comentário