Estatuto em Braille

O senador Paulo Paim (PT-RS) recebeu e já repassou o Estatuto da Pessoa Idosa, em Braille, que recebeu da presidenta Maria Machado Cota. Ele apoiou e elogiou a iniciativa da RIAAM-Brasil.

Assista ao vídeo do senador Paim


Ministério dos Direitos Humanos

Outro exemplar em Braille foi entregue a Alexandre da Silva (foto) secretário nacional dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa – MDHC, pasta que pertence ao Ministério dos Direitos Humanos, chefiado por Silvio Almeida.

Maria Machado, Alexandre da Silva e Luiza Ruppnig

Projeto Braille

Uma edição em Braille do Estatuto da Pessoa Idosa é a uma iniciativa inédita no Brasil e que está sendo lançada pela Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Brasil (RIAAM-Brasil), em comemoração aos 20 anos do Estatuto, neste mês de outubro. Além da legislação em Braille também serão distribuídos pen-drive com o Estatuto em formato de áudio-livro, também voltado para os cegos.

Números do IBGE registram que há 506 mil cegos no Brasil. E segundo pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, de 2008, do Instituto Pró-Livro, 400 mil pessoas leem Braille no Brasil.

Para detalhar melhor este projeto, seu alcance e importância, a RIAAM-Brasil convida para uma entrevista coletiva, na próxima segunda-feira, dia 25, às 9h30.


Veja também na RIAAM-Brasil

Deixe um comentário