Apoio da CNBB

Uma comitiva representando a RIAAM-Brasil esteve reunida, nesta terça (21) com o secretário-executivo da Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Rodrigo Souza da Silva.

Além de oferecer o kit em Braille e em áudio-livro do Estatuto da Pessoa Idosa, a RIAAM-Brasil abriu mais um canal de interlocução e intensifica seu trabalho pela aprovação de projetos de interesses de aposentados, pensionistas e idosos.

Ao padre Rodrigo foram repassadas informações sobre a tramitação pela aprovação da ratificação da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos.


Leia sobre a Convenção Interamericana

Também foi informado sobre o PL 4.434 que cria um índice de correção previdenciária para garantir o reajuste dos benefícios da previdência de acordo com o aumento do valor mínimo pago pelo Regime Geral da Previdência Social. Ele está parado desde 2008.


Leia sobre PL 4.434/2008

Padre Rodrigo encaminhou as demandas e sugeriu reuniões com comissões temáticas da Regional Leste 2, que se reúnem em assembleia na próxima semana.
Os assuntos deverão passar pelas comissões de Ecumenismo e Diálogo Interreligioso e Sócia-Transformadora, ligada à Pastoral da Pessoa Idosa.


Veja também na RIAAM-Brasil

Deixe um comentário